segunda-feira, 8 de setembro de 2008

http://www.globoamazonia.com/

Bem-vindo ao portal Globo Amazônia.
Com ele, a partir deste domingo (7), você também pode ser um fiscal em defesa da floresta.
O portal traz noticiário completo e exclusivo sobre a região, além de um mapa interativo com informações em tempo real sobre a Amazônia.
Por meio desse mapa, você vai acompanhar o desmatamento e as queimadas na chamada Amazônia Legal, que tem 5,2 milhões de km².
E mais: vai poder protestar contra isso, contando com nossa equipe de jornalistas para levar as denúncias adiante e cobrar providências das autoridades (veja vídeo abaixo).
É muito simples usar o mapa, que funciona em paralelo com a rede social Orkut.
Além de protestar contra a destruição da mata, você vai poder convidar amigos para participar da vigilância, discutir os últimos acontecimentos e se informar com as notícias mais recentes sobre a questão ambiental na região.
fonte:
http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL750224-16052,00-VIGIE+A+AMAZONIA+E+PROTESTE+CONTRA+A+DESTRUICAO+DA+FLORESTA.html
PARTICIPEM !!!!!
Click aqui : http://www.globoamazonia.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinão, o maior responsável pela destruição da floresta amazonica é o governo federal, que permite que florestas sejam devastads para formação de pasto. O país possuem, leis ultrapassadas, aplicam somente a punição atraves de multas. Isto é inadimissível para os dias de hoje. O combate a esta prática criminosa deve ser aplicado com "PRISÃO E MULTA", principalmente aos grandes fazendeiros. A floresta amazônica é um patrimônio mundial. E deveria ser controlada pela ONU, esta soberania do Brasil teria que ser repensada. É uma questão de bom senso. É o futuro dos nossos filhos e netos que está em questão.

edu disse...

vamos ser mais coerentes,quando falarmos de "pulmão do mundo",certamente não estamos falando da Amazônia,pois,se ainda não sabem,o verdadeiro pulmão do mundo está nos mares em foma de algas, que através da fotossintese,fornecem ao mundo mais de 70% do Oxigênio que respiramos; sobre o desflorestamento da amazônia, está causando problemas de desequilíbrio ao meio ambiente, como secas,encentes, ventanias,aumento da temperatura etc., quando se fala em repassar o controle da nossa Amazônia, para os estrangeiros,devemos pensar, eles não foram capazes de cuidar de suas florestas; agora você imagina o que fariam com a nossa.para refletir, vocês acreditam que eles estão realmente intressados em proteger a floresta,ou,subtrair o que tem no subsolo.

manolita disse...

É preciso conscientizar o mundo que Amazônia não é o pulmão do mundo, já que ainda se vê e escuta essa frase quase todos os dias.
Como geógrafa posso dizer que o verdadeiro pulmão do mundo está nos mares ou sejam as algas.