quarta-feira, 20 de junho de 2007

Noções básicas de elétricidade

click na imagem para ampliar
Medida da Intensidade da Corrente Elétrica

A intensidade da corrente elétrica ( I ) , também conhecida por amperagem , é a quantidade de carga elétrica que passa em um ponto qualquer do condutor , em determinado intervalo de tempo . Quanto mais carga elétrica passar pelo condutor , maior a intensidade da corrente .

É importante que o profissional da refrigeração e da climatização meça a intensidade da corrente para verificar se ela está adequada ás especificações do aparelho.

Se , por o motocompressor do refrigerador estiver provocando alta , o protetor térmico do aparelho desliga se e interrompe a passagem da corrente para o aparelho. Caso isso não ocorra e o fsível não “queimar” , os fios se aquecem , causando riscos de incêndio.

Unidade de medida:

O ampére , representado pela letra A , é a unidade de medida empregada para designar o valor da intensidade da corrente . homenagem ao físico francês André M. Ampère.
A intensidade da corrente também pode ser expressa em função da carga em coulomb por unidade de tempo. O coulomb é indicado pela letra “C” , sendo que 1ª corresponde a 1C por segundo.

1A = 1C dividido por : s (SEGUNDO).



Fonte da pesquisa; SENAI / ALAGOAS curso de refrigeração residencial
Foto: simbolicalreality.blogspot.com
Visitem:
http://minhasartesrubensparizio.blogspot.com/

Um comentário:

Bravo disse...

Ae mano... tá cada vez mai educativo esse blog hein... continue assim.